segunda-feira, 16 de março de 2015

Jesus Cristo

"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era deus." João 1.1
O deus-homem, veio buscar e salvar o que havia se perdido. Ele é o único caminho, a exclusiva verdade e a vida abundante de Deus.
Ele, que por natureza era Deus, não quis agarrar-se a esse direito de ser igual a Deus. Pelo contrário, privou-se do que era seu e tomou a condição de escravo, tornando-se igual aos homens. E, vivendo como homem" Filipenses 2.6,7
Jesus como homem:

  • sentiu fome, sede, sono, cansaço, dor, tristeza,indignação;
  • teve mãe e irmãos;
  • experimentou a morte.
Jesus como Deus:

  • afirmou ser igual ao Pai;
  • perdoou pecados;
  • foi o cumprimento das Escrituras;
  • Eterno;
  • Onisciente;
  • Criador;
  • Senhor;
  • Salvador.
"Em primeiro lugar, transmiti-vos aquilo que eu próprio tinha recebido: Cristo morreu pelos nossos pecados, conforme o que está na Sagrada Escritura. Foi sepultado e, no terceiro dia, ressuscitou, como também está na Sagrada Escritura. Apareceu a Pedro e, a seguir, ao grupo dos doze. Apareceu depois a mais de quinhentos irmãos de uma só vez. A maior parte deles ainda vive, mas alguns já morreram." 1Coríntios 15.3-6

Caminhos percorridos pela humanidade carente de Jesus:

  1. O caminho da incredulidade: é marcado por uma descrença profunda, onde se nega a existência de Jesus.
  2.  O caminho da religião: tem levado inúmeras pessoas à perdição. Se o ditado popular de que "toda religião é boa e que todo caminho leva-nos a Deus" fosse verdade, significaria dizer que "existem milhares caminhos alternativos e diferentes para o homem chegar até Deus.
  3. O caminho da autoajuda: Valoriza a auto suficiência do homem, elevando o seu ego ao centro das atenções, ignorando o fato de que o homem é instável, frágil, limitado e pecador.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, respondeu Jesus. Ninguém pode chegar ao Pai sem ser por mim." João 14.6
Jesus é o Filho de Deus. Sua mensagem e vida, sua autoridade e poder, bem como sua morte e ressurreição, serviram-nos não só como exemplo, mas como prova de sua divindade.

"O Filho alcançou-nos a redenção e o perdão dos nossos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível: nascido do Pai antes da criação do mundo. Foi por ele que Deus criou tudo o que existe no Céu e na Terra, o que se vê e o que não se vê, as forças espirituais, os domínios, as autoridades e os poderes. Foi por ele e para ele que Deus criou tudo. Já existia antes de tudo e é ele que dá consistência a tudo o que existe." Colossensses 1.14-17

Quando entregamos nossa vida cristo e experimentamos o novo nascimento, Cristo é entronizado e estabelecido Mestre, Senhor, Salvador e Rei de nossas vidas. Não devemos tratar Jesus somente com títulos honrosos, mas sim seguir seus ensinos e obedecer aos seus mandamentos. Que Cristo reine em sua vida, sobre você e através de você. Ame-o intensamente e siga-o radicalmente.
"Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática pode comparar-se ao homem sensato que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu muita chuva, vieram as cheias e os ventos sopraram com força contra aquela casa. Mas ela não caiu, porque os seus alicerces estavam assentes na rocha. Porém, aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática pode comparar-se ao homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu muita chuva, vieram as cheias e os ventos sopraram com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou arruinada." Mateus 7.24-27
Leia Mateus 1.18-25; 16.13-16


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou!