A pessoa sensata vê o perigo e se esconde; mas a insensata vai em frente e acaba mal. Provérbios 22.3Os meios de comunicação são instrumentos que, por si só, não deveriam trazer prejuízo a quem os utiliza. Entretanto, seu uso indevido e inconveniente por parte de pessoas maliciosas, que os controlam e manipulam, faz deles um veículo maléfico e prejudicial. Por isso, devemos ser cuidadosos, não deixando que a nossa vida espiritual seja afetada pelas programações diabólicas que tais meios promovem.
Os modernos meios de comunicação propiciaram, uma aproximação e um maior conhecimento entre os diversos povos. Porém, esta estrutura de produção da comunicação contribuiu para uma mudança radical da sociedade estão sendo drasticamente modificados, e a família vem perdendo o seu papel como agente educador.
O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa. Essas pessoas ensinam que é errado casar e que é errado comer certos alimentos. Mas Deus criou esses alimentos para que aqueles que creem e conhecem a verdade os comam depois de terem feito uma oração de agradecimento. 1Timóteo 4.1-3Satanás tem se apoderado desses meios para enganar e iludir as pessoas afastando-as de Deus.
Precisamos de discernimento para não nos deixar ser influenciados por coisas que nos separam de Deus. Cada pessoa precisa ter consciência das consequências que virão se essas escolhas forem erradas. Tenha bastante cuidado. Selecione sempre o que vai ler, ouvir e assistir.
Examinem tudo, fiquem com o que é bom 1 Tessalonicenses 5.21O reino das trevas tem se apoderado dos meios de comunicação para iludir as pessoas, e tentar inutilizar os planos de deus, afastando-as dEle. Ore pedindo graça, sabedoria, discernimento para identificar esses enganos e força para cumprir sua vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga o que achou!