quinta-feira, 23 de abril de 2015

Como Receber Críticas - Faça a Coisa Certa

Não é divertido ouvir as pessoas criticarem você. Contudo, aceitar críticas é parte importante do crescimento.
Veja como você pode aprender a receber críticas:
  1. Esteja aberto: Esteja pronto a receber críticas honestas de pessoas que se preocupam com você. Deus pode enviar alguma mensagem incomum, mas o objetivo dele é fazer de você a melhor pessoa que você puder ser.
  2. Ouça: Da próxima vez que um amigo lhe falar de algo errado que você fez, engula seco e ouça o que ele tem a dizer.
  3. Não revide: Ao ouvir uma crítica, você pode ser tentado a criticar de volta porque seus sentimentos foram feridos. Em vez disso, tente agradecer seu amigo por sua honestidade.
Leia Samuel 12.1-13

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Superstição

Nós não estávamos contando coisas inventadas quando anunciamos a vocês a vinda poderosa do nosso Senhor Jesus Cristo, pois com os nossos próprios olhos nós vimos a sua grandeza. 2Pedro 1.16
A pessoa que não tem Jesus, procura abafar suas incertezas e ansiedades colocando sua fé em mentiras e imaginações. Quem conhece a Verdade sabe que superstições são falsas. A Palavra de Deus condena veementemente a magia e a feitiçaria, bem como a supersticiosidade.
 Vejamos alguns casos de supersticiosidade entre evangélicos:
1. Alguns exemplos de casos menores de superstição religiosa:


  • Deixar a Bíblia aberta no Salmo 91 para afastar desgraças;
  • abrir a Bíblia aleatoriamente para "tirar um versículo" que funcione como orientação de Deus para tomarmos uma decisão;
  • trocar a leitura sistemática e regular da bíblia pela " caixinha de promessas";
  • considerar que a oração no monte tem mais eficácia do que a feita dentro do quarto ou na igreja;
  • acreditar que objetos ou algum suvenir de Israel têm algum poder especial.
2. Alguns dos casos mais graves de superstição moderna em igrejas:

  • a teologia da maldição hereditária, que declara insuficiente a obra de Cristo na vida da pessoa;
  • o uso indiscriminado do óleo da unção, "Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração e ponham azeite na cabeça dessa pessoa em nome do Senhor.' Tiago 5.14;
  • a angelolatria, culto aos anjos;
  • o modismo da batalha espiritual.
Eu digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com explicações falsas, mesmo que pareçam muito boas. Colossenses 2.4
Fujamos de toda sorte de superstição. Que nossa fé seja absolutamente bíblica. Peça ao Senhor para livrá-lo (a) de ser supersticioso! Que a sua fé seja baseada totalmente na Palavra. Pois ela é lampada para nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmos 119.105) Ela é a bússola em meio ao mar revoltoso desta vida!
Leia João 8.31-36

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Perigos da Mídia Eletrônica

A pessoa que tem o Espírito Santo pode julgar o valor de todas as coisas, porém ela mesma não pode ser julgada por ninguém. 1Coríntios 2.15
Como está a sua intimidade com a Bíblia? Para vencer os perigos da mídia, você precisa familiarizar-se com a Palavra de Deus. Ela é um manual prático de ensino moral e espiritual. Medite acerca da importância desta para sua vida. A mídia apresenta, através de suas informações, uma nova visão de undo. e pode levar as pessoas a se tornarem alheias à realidade se estas não tiverem uma visão crítica do que estão absorvendo.
A mídia cumpre seu papel social de tornar a sociedade informada. Entretanto, ela funciona também como formadora de opinião.
Precisamos ter cuidado para não deixarmos que ela tenha controle sobre nossa vida.
Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize. 1Coríntios 6.12
A televisão tem livre acesso nos lares. Infelizmente, ela entra como intrusa, sem pedir licença e, pouco a pouco,  torna-se "dona" da casa, passando a comandar a vida familiar. A maioria das pessoas não estabelece limites, deixando-a totalmente livre para impor normas e costumes diferentes do padrão familiar bíblico-cristão, antes estabelecido no lar. Em muitas famílias já não existe mais tempo para o diálogo.
Serei honesto em tudo o que fizer. Quando virás para te encontrares comigo? Viverei uma vida correta na minha casa e não deixarei que entre nela nenhum mal. Eu detesto as ações daqueles que se afastam de Deus e não tomarei parte nos seus pecados. Salmos 101.2,3
Vejamos alguns cuidados que, como cristãos, devemos ter:

  • Visão Crítica: Não confie em tudo o que a mídia expõe. Confronte tudo com a Palra de deus a fim de averiguar se tais interesses são, ou não, condizentes com os princípios bíblicos. A Bíblia é a fonte de informação mais segura e confiável.
  • Discernimento Espiritual: Procure conhecer o que está por trás de determinada apresentação, e, se convém utilizarmos nosso tempo para assiti-la.
  • Administração do Tempo: É fundamental aprendermos a ter uma vida bem disciplinada. Não devemos  deixar que a televisão, ou outro meio de comunicação, prejudique a vida devocional e a adoração a Deus. Portanto, organize-se e estabeleça um tempo para cada coisa.
Precisamos de sabedoria e equilíbrio para utilizar os meios de comunicação  sem deixá-los causar danos à nossa vida espiritual.
Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Efésios 5.15,16
Leia Tito 1.9-16; 1Coríntios 2.9-16

sábado, 11 de abril de 2015

Como se Tornar Responsável - Faça a Coisa Certa

Assumir uma grande responsabilidade pode ser assustador. Você está fazendo algo novo e não sabe ao certo como fazê-lo. Contudo é tomando responsabilidade que crescemos. 



Eis o que fazer quando assumir um novo cargo:


  1. Descubra o mais que puder: Quando você estiver frente a frente com uma nova responsabilidade descubra tudo o que puder sobre ela.
  2. Junte-se a outros: Quando iniciar um novo projeto ou responsabilidade, faça com que outros se envolvam também.
  3. Confie em Deus: Você tem Deus para dar-lhe conselhos e encorajamento.
Leia Josué 1.1-9

quinta-feira, 9 de abril de 2015

A Influência dos Meios de Comunicação

A pessoa sensata vê o perigo e se esconde; mas a insensata vai em frente e acaba mal. Provérbios 22.3
Os meios de comunicação são instrumentos que, por si só, não deveriam trazer prejuízo a quem os utiliza. Entretanto, seu uso indevido e inconveniente por parte de pessoas maliciosas, que os controlam e manipulam, faz deles um veículo maléfico e prejudicial. Por isso, devemos ser cuidadosos, não deixando que a nossa vida espiritual seja afetada pelas programações diabólicas que tais meios promovem.
Os modernos meios de comunicação propiciaram, uma aproximação e um maior conhecimento entre os diversos povos. Porém, esta estrutura de produção da comunicação contribuiu para uma mudança radical da sociedade estão sendo drasticamente modificados, e a família vem perdendo o seu papel como agente educador.
O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa. Essas pessoas ensinam que é errado casar e que é errado comer certos alimentos. Mas Deus criou esses alimentos para que aqueles que creem e conhecem a verdade os comam depois de terem feito uma oração de agradecimento. 1Timóteo 4.1-3
Satanás tem se apoderado desses meios para enganar e iludir as pessoas afastando-as de Deus.
Precisamos de discernimento para não nos deixar ser influenciados por coisas que nos separam de Deus. Cada pessoa precisa ter consciência das consequências que virão se essas escolhas forem erradas. Tenha bastante cuidado. Selecione sempre o que vai ler, ouvir e assistir.
Examinem tudo, fiquem com o que é bom 1 Tessalonicenses 5.21
O reino das trevas tem se apoderado dos meios de comunicação para iludir as pessoas, e tentar inutilizar os planos de deus, afastando-as dEle. Ore pedindo graça, sabedoria, discernimento para identificar esses enganos e força para cumprir sua vontade.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Páscoa

No dia seguinte, isto é, o dia depois da sexta-feira, os chefes dos sacerdotes e os fariseus se reuniram com Pilatos e disseram:— Governador, nós lembramos que, quando ainda estava vivo, aquele mentiroso disse: “Depois de três dias eu serei ressuscitado.” Portanto, mande vigiar bem o túmulo até o terceiro dia, para os discípulos dele não poderem roubar o corpo e depois dizerem ao povo que ele foi ressuscitado. Pois esta última mentira seria pior do que a primeira. Então Pilatos disse:— Levem estes soldados com vocês e guardem o túmulo o melhor que puderem. Eles foram, puseram um selo de segurança na pedra e deixaram os soldados ali, guardando o túmulo.
Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos. Então o anjo disse para as mulheres:
— Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: “Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-lo.” Era isso o que eu tinha a dizer para vocês.
 Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos. De repente, Jesus se encontrou com elas e disse:
— Que a paz esteja com vocês!
Elas chegaram perto dele, abraçaram os seus pés e o adoraram.
 Então Jesus disse:
— Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos para irem à Galileia, e eles me verão ali. Mateus 27.62-66; 28.1-10
Neste dia incrível, nós passamos um tempo meditando sobre a cruz, o túmulo vazio e tudo o que ela nos deu. Mas vamos também meditar sobre a missão que hoje nos convida a "ir e fazer discípulos ..." O puro evangelho que Cristo transmitiu aos seus discípulos foi a boa notícia de uma graça que deve ser passado adiante, não apenas recebida. Jesus deixou Seus discípulos equipados para fazer outros discípulos, e dar frutos. Podemos dizer que funcionou porque as pessoas que fizeram discípulos foram feitos discípulos também. E assim tem sido repercutido por dois mil anos. Mas, provavelmente, em cada geração, certamente na nossa, por vezes, o evangelho que se espalhou se transforma em algo mais fraco. Em vez de realmente dar frutos, vamos cultivar uvas sem sementes. Enquanto passamos esse tempo adorando e agradecendo a Deus hoje pela graça que recebemos, vamos orar para sermos mais desafiados do que nunca a passar adiante essa graça e fazer parte da Grande Comissão.

domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa

Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou com um frasco feito de alabastro, cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o gargalo do frasco e derramou o perfume na cabeça de Jesus. Alguns que estavam ali ficaram zangados e disseram uns aos outros:— Que desperdício! Esse perfume poderia ter sido vendido por mais de trezentas moedas de prata, que poderiam ser dadas aos pobres.Eles criticavam a mulher com dureza, mas Jesus disse:— Deixem esta mulher em paz! Por que é que vocês a estão aborrecendo? Ela fez para mim uma coisa muito boa. Pois os pobres estarão sempre com vocês, e, em qualquer ocasião que vocês quiserem, poderão ajudá-los. Mas eu não estarei sempre com vocês. Ela fez tudo o que pôde, pois antes da minha morte veio perfumar o meu corpo para o meu sepultamento. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada. Marcos 14.3-9
A mulher quebrou o seu frasco e derramou todo o seu perfume. Ela generosamente desperdiçou tudo o que tinha valor para ela. Quebrando o cântaro efetivamente eliminou qualquer chance de manter qualquer para seu próprio uso, naquele momento ou mais tarde. Ela deu tudo o que tinha, passado, presente e futuro, para ele. Jesus disse que as pessoas iriam se lembrar de seu amor notável para sempre. Então, na última ceia, as mesmas palavras apareceram novamente. Ele quebrou seu corpo e
derramou o Seu sangue por nós. Desta vez, quando você lê Jesus dizendo: "Fazei isto em memória de mim", não é apenas a imagem de pão e suco de uva. Veja a comunhão como um retrato do que nos chama. Ele foi acenando-nos a fazer o que Ele fez: ser quebrado e se derramar. Se entregue por inteiro, não deixe nada na reserva. Abrir mão do controle completamente. Isso é comemorar realmente o que Jesus fez. Não apreciando um ritual, mas sendo um memorial. O que ser "quebrado e derramado" deve significar na sua vida?

Páscoa

Jesus ainda estava falando, quando chegou uma multidão. Judas, um dos doze discípulos, que era quem guiava aquela gente, chegou perto de Jesus para beijá-lo. Mas Jesus disse:— Judas, é com um beijo que você trai o Filho do Homem? Quando os discípulos que estavam com Jesus viram o que ia acontecer, disseram:— Senhor, devemos atacar essa gente com as nossas espadas? Um deles feriu com a espada o empregado do Grande Sacerdote, cortando a sua orelha direita. Mas Jesus ordenou:— Parem com isso!Aí tocou na orelha do homem e o curou. Em seguida disse aos chefes dos sacerdotes, aos oficiais da guarda do Templo e aos líderes judeus que tinham vindo para prendê-lo:— Por que vocês vieram com espadas e porretes para me prender como se eu fosse um bandido? Eu estava com vocês todos os dias no pátio do Templo, e vocês não tentaram me prender. Mas esta é a hora de vocês e também a hora do poder da escuridão. Lucas 22.47-53
Paulo escreveu em Filipenses 3, que ele queria "conhecer a Cristo e o poder da sua ressurreição e a comunhão de participar em seus sofrimentos, tornando-se semelhante a Ele na Sua morte." Embora pareça impossível querer experimentar essa cena horrível, o milagre que essa história oferece é que podemos realmente conhecer a Cristo. Quando olhamos para a paz, alegria, serenidade e graça brilhando através de toda a violência, você pode ver a beleza de se tornar semelhante a Ele na Sua morte. Quão simples foi confiar Sua vida inteiramente a Deus. Ele não tinha cuidado terreno, e a sua mãe Ele confiou ao seu melhor amigo. Seu único bem era um manto que ficou para um guarda no jogo. Essa simplicidade. Este foco de claridade. Essa devoção ao propósito de Deus. Essa confiança completa em Seu Pai. Isso é algo que almejamos.

Páscoa


Agora Jesus sabia que tudo estava completado. Então, para que se cumprisse o que dizem as Escrituras Sagradas, disse:
— Estou com sede! 
Havia ali uma vasilha cheia de vinho comum. Molharam no vinho uma esponja, puseram a esponja num bastão de hissopo e a encostaram na boca de Jesus. Quando ele tomou o vinho, disse:
— Tudo está completado!
Então baixou a cabeça e morreu. João 19.28-30
Coloque-se no lugar dos primeiros seguidores de Cristo que estavam presentes na sua morte. Seu coração estaria quebrado. Sua mente estaria confusa. Isso não é nada parecido com o que deveria acontecer com o Rei dos Judeus. Ele deveria corrigir tudo. Consertar o que foi quebrado. Restaurar o que foi perdido. Mas agora, ao que parece, tudo está perdido. Tudo está destruído. Nada está certo. Passe algum tempo hoje tentando viver naquele espaço entre a cruz e o túmulo vazio. Depois que a esperança acabou. Antes da graça chegar. Use esse sentimento para alimentar a sua oração por pessoas que você conhece que vivem ali todos os dias. Peça a Deus para lhe mostrar como chegar a elas e convidá-las em suas observâncias da Páscoa neste fim de semana.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Páscoa

Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse:
— Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa.Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer. E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir.
 — Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti. Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.
 — Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou.Não peço que os tires do mundo, mas que os
guardes do Maligno. 
Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.
 — Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste. A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um. Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.
 — Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles. João 17
Jesus teve um último pedido. Ele sabia o que teria que enfrentar no dia seguinte, mas sua última oração não foi para si mesmo, mas para você. Para todos nós. Jesus orou por Seus seguidores. A oração de Jesus é uma oportunidade maravilhosa da vontade de Deus para nós. Seja uma resposta à oração de Jesus esta semana. Analise sua oração linha por linha para ver como. Este fim de semana, enquanto a Igreja global se une para celebrar a Sua ressurreição, vamos procurar maneiras de ser um com Deus e um com os outros. Faça da oração de Jesus a sua oração, que o mundo veja a Sua glória e venha a conhecê-lo através da nossa unidade e do amor de Deus.
Leia João 17,18

Páscoa

Jesus disse:— Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. — Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se
revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar. — Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros. João 15.1-17
Nós somos os ramos. Nosso trabalho é apenas um, nos segurar em Jesus, a videira. Ao fazer isso, vamos cumprir nosso único propósito: dar frutos. Todos os outros trabalhos que tem lugar na vinha, literalmente serão feitos pelo jardineiro. Esse é Deus. Não eu. Não você. Nosso trabalho é permitir que Ele trabalhe através de nós ficando conectados à videira. Medite hoje em quem você é e o que você é chamado para fazer. Apegar. Permanecer. Conectar. Segurar. Agarrar. Isso é tudo, nada mais.
Leia João 15,16

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Páscoa

Faltava somente um dia para a Festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a hora de deixar este mundo e ir para o Pai. Ele sempre havia amado os seus que estavam neste mundo e os amou até o fim. Jesus e os seus discípulos estavam jantando. O Diabo já havia posto na cabeça de Judas, filho de Simão Iscariotes, a ideia de trair Jesus. Jesus sabia que o Pai lhe tinha dado todo o poder. E sabia também que tinha vindo de Deus e ia para Deus. Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura. Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha. Quando chegou perto de Simão Pedro, este lhe perguntou:— Vai lavar os meus pés, Senhor? Jesus respondeu:— Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender! — O senhor nunca lavará os meus pés! — disse
Pedro.— Se eu não lavar, você não será mais meu discípulo! — respondeu Jesus. — Então, Senhor, não lave somente os meus pés; lave também as minhas mãos e a minha cabeça! — pediu Simão Pedro. Aí Jesus disse:— Quem já tomou banho está completamente limpo e precisa lavar somente os pés. Vocês todos estão limpos, isto é, todos menos um. Jesus sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: “Todos menos um.” Depois de lavar os pés dos seus discípulos, Jesus vestiu de novo a capa, sentou-se outra vez à mesa e perguntou:— Vocês entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de “Mestre” e de “Senhor” e têm razão, pois eu sou mesmo. Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz. Eu afirmo a vocês que isso é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem. — Não estou falando de vocês todos; eu conheço aqueles que escolhi. Pois tem de se cumprir o que as Escrituras Sagradas dizem: “Aquele que toma refeições comigo se virou contra mim”. Digo isso a vocês agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam que “Eu Sou Quem Sou”. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem receber aquele que eu enviar estará também me recebendo; e quem me recebe recebe aquele que me enviou.
João 13.1-20
Jesus disse, "Faça como eu faço". A parte mais incrível deste comando é que ele vem com a oferta de poder vivê-lo. Jesus não só nos pede para tentar viver como o Filho de Deus com nossa própria força - Sua ressurreição nos deu acesso a Sua força. Hoje, medite sobre o exemplo que Cristo deixou para nós. O que seria semelhante a lavar os pés em seus próprios relacionamentos e circunstâncias? Como você pode servir aos outros, da forma mais básica, como Jesus fez por seus amigos?
Leia João 13,14

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Tô de volta!!!

Passei um tempinho sem postar - meu pc tinha quebrado -, mas Prometo voltar a postar em breve!! Já estava com saudades kk. Beijinhoos